sexta-feira, 24 de junho de 2011

Para sua Quermesse: Amendoim doce de microondas

Como é de conhecimento público, a culinária caipira é baseada em amendoim e cachaça. Logo, não poderia faltar uma receita com amendoim, para acompanhar o quentão do meu post anterior. Existe uma infinidade de receitas que poderiam ser colocadas aqui, desde o pé-de-moleque até a paçoquinha, mas pelo fato de (eu não saber nenhuma dessas outras receitas) a maior parte de nossos leitores ainda ser Cozinheiro level 1, darei aqui a receita daqueles amendoins com açúcar que vem em um saquinho de sacolé. Alguns chamam ele de amendoim cri-cri.

Tenho que admitir que apesar de simples, eles são extremamente viciantes e não é possível parar de comê-los enquanto existir algum num raio de 50 metros. Então, para a festinha de São João de hoje a noite, aqui vai uma receita bem rápida desta iguaria: 


Ingredientes:
 - 500g de amendoim descascado;
 - 1,5 xícaras de açúcar;
 - 0,5 xícara de água;
 - 1 colher de chá de fermento químico em pó;
 - 3 colheres de chá achocolatado.

Algoritmo:
Leve o amendoim ao forno de microondas por 2 minutos, retire e mexa com uma colher, retorne ao microondas por mais 2 minutos. (totalizando 4 minutos).

Misture os outros ingredientes. (retire do micoondas antes disto, né!)

Agora vem a parte mais delicada: +-12 minutos de microondas, que devem ser interrompidos a cada 3 minutos para mexer bem.
O ponto é quando a mistura secar.
Mexer até esfriar.
Espere a hora da festa para comer.

Cuidados:
 - Use um prato grande, para não derramar. Tem fermento na receita, né.
- Apesar de os micoondas terem se popularizado muito nos últimos anos, eles ainda possuem um magnetron que gera ondas de 2,45 GHz capazes de cozinhar seu cérebro! Então leia o manual para saber como se interrompe o processo (geralmente basta abrir a porta para tal =p). 
- Açúcar quente é sempre muito quente! Seu ponto de fusão varia de 160º a 191ºC. Então não vai torrar tuas mãos né, tchê! Pega um guardanapo sempre que fores tocar nesse troço!