quarta-feira, 6 de julho de 2011

Feijão Explode Coração

O texto deste post é de autoria do grande Rei do Rock. É uma grande contribuição para o Receitas Bonitas.

Essa receita é uma versão bagual das feijoadas vendidas por 100 R$ o prato nos hotéis Chiques do Rio de Janeiro. Como tudo que é uma “versão bagual”, ela conta com ingredientes mais modestos, porém tu vai comer e lamber os beiços. Aqui não tem nada de “orgânico” ou saudável, e certamente uma dieta com muito disso vai te render um coração explodido daqui uns anos. Mas se apreciado com moderação, no máximo umas espinhas (se elas já não existem por conta do excesso de punheta) e uns peidos fedidos para caralho. Mas vamos ao que interessa:

Ingredientes:
- ½ quilo de feijão (essa história de escolher feijão é coisa de viado, o negócio é lavar, tirar os que bóiam na água e deu)
- 2 folhas de louro (para as louras: não é para jogar uma figurinha do thor dentro da panela!)
- 1 Lt. De água.
- 150g de Bacon picado, bem graxento
- 200g de linguiça, daquelas seca que vende em boteco de cachaçeiro.
- 1 Cebola grande picada
- 6 Dentes de alho picados (é, o negócio é foda, é para o indivíduo ficar suando alho de noite quando vai dormir)
- 400g de alguma carne de porco com osso, que é para dar “sustança”
- 1 colher de sopa de banha de porco
- Sal a gosto



Modo de preparo:
Cozinhe o feijão por algum tempo entre 20 e 30 minutos na panela de pressão (muito cuidado com essa porra, ela pode explodir na tua cara se não estiver “bem calibrada”, dizem que o Fred Krugger ficou com aquela cara fudida por causa de uma explosão com panela de pressão, enquanto tentava assar umas batatas), isso depende da panela, e o tempo ainda não foi testado a exaustão para eu poder ser preciso aqui. Mas foda-se, saiba que depois de 25 minutos é provável que o feijão esteja bem cozido, ou perto disso. Se tiver meio duro, relaxa que nessa vida tudo se conserta.
Enquanto isso, refogue numa panela separado com a banha a cebola, o alho a linguiça picada, e o bacon. Quando tudo estiver dourado, taca a carne de porco e deixa ela fritar junto. No final, quando tiver quase desligando o fogo, joga as folhas de louro.
Depois do feijão cozido, coloque ele para ferver de novo, e jogue o refogado com a carne e tudo o mais na mesma panela, e deixe ferver por mais um tempo, a minha dica é até as carnes começarem a ficar com cor de feijão. Se no cozimento da pressão, o feijão ficou meio duro, esse é o momento para consertar, deixa ferver com todos os bagulhos até o feijão ficar bom.
Quando tu ver que tá no ponto que eu falei, das carnes ficarem pretas igual ao feijão, coloca sal a gosto, se fizer isso antes, o feijão vai ficar te olhando... Tu vai saber o que é o “feijão olhando” se não seguir essa valiosa última dica. Tá pronto, esse é o feijão explode coração. Barbada!

Se tu não gosta de feijão...

Use a mesma receita para fazer lentilha... fica bom para caralho, mas o tempo de cozimento é menor. Achou que eu ia falar palavrão não é? Mente Suja!