quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Torrada bonita

Esta receita não é uma criação exclusiva de nosso blog. Ela já foi criada e recriada inúmeras vezes por milhares de pessoas ao redor do mundo. Sua motivação vem da vontade desesperada de saciar a fome, porém sem ter nada que, por si só, seja saboroso em nenhum dos armários nem na geladeira. O objetivo geral é unir todas as coisas comestíveis ao seu redor, acrescentar um pouco de radicais livres, e pôr dentro de um pão.
Aqui vamos nós!

Ingredientes:
- 3 fatias de pão de sanduiche ou 1 cacetinho (pão francês para os frescos) ou qualquer outro pão;
- Queijo;
- Temperos;
- Ovo (de preferência de galinha);
- Margarina;
- Pimentão.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Engorde em 3 minutos: Bolo de Caneca!

O bolo de caneca, é feito em apenas 3 minutos no microondas. Escolha a maior caneca que tu tiveres, ou uma mini vasilha de vidro.
Let's go!

Ingredientes:
4 colheres de sopa (rasas) de chocolate em pó
4 colheres de sopa (rasas) de farinha de trigo
4 colheres de sopa (rasas) de açucar

3 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de leite
1 ovo

sábado, 8 de outubro de 2011

O Incrível Bolo de Morango de George Lucas

Este bolo é uma das duas grandes paixões do diretor George Lucas, juntamente com o cinema. Segundo familiares, seu interesse por vida em outros planetas surgiu de sua hipótese desta receita ter sido desenvolvida há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante. Enfim, vamos ao que interessa.

Ingredientes:
  • 5 morangos médios
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 potinho de iogurte de morango
  • 2 xícaras de farinha
  • 1,5 xícaras de açúcar
  • 2 colheres (chá) de fermento para bolos

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Carreteiro com Carne de Churrasco

Atendendo prontamente às minhas suplicas desesperadas por receitas para almoço, nosso grande Rei do Rock nos fez outra grande contribuição. Aqui vai ela:

Considerando a necessidade do Receitas bonitas de “fórmulas” para almoço, resolvi realizar mais uma contribuição para a Tag “bagual”. Bagual vem a ser tudo aquilo que é feito de modo grosso, gaúcho, macho e extremamente gorduroso. Mas não é o gorduroso no sentido “malhação” – ou seja, Hamburguers, Milk-shakes, e outras baitolagens que circundam o mundo adolescente, e dão espinhas – gorduroso (no sentido bagual da expressão, quer dizer toda aquela comida que te deixa com graxa nos bigodes, e pode ser utilizada para tornar o mesmo mais brilhante e charmoso). Após essa introdução cheia de conhecimento pertinente, vamos ao que interessa.

INGREDIENTES: 
Os ingredientes para esse carreteiro são muito peculiares. A carne que tu vais utilizar é a carne do churrasco de domingo (por isso esse carreteiro também é chamado de “carreteiro de segunda”).
Sabe aquela costela que passou um pouco no fogo e endureceu? A paleta de ovelha que era gordinha demais e todo mundo repunou? Ou ainda, aquela picanha que não ficou assim tão suculenta? E o salsichão que era aperitivo, mas o cara que comprou a carne não tinha noção e adquiriu um quilo por convidado? Pois bem, tu vai pegar tudo isso e picar... Inclusive parte da gordura da carne de ovelha. Essa parte aqui não tem medida, tipo, é complicado definir o que vai sobrar do churrasco, mas analise com os olhos como um bom gaúcho faz. Se houver um meio quilo de carne, tu fazes uma xícara de arroz, se houver um pouco mais, vai aumentando a dose proporcionalmente. 

- Arroz. Como eu falei acima, a quantidade depende da quantidade de carne.
- Cebola: Uma ou duas grandes, picadas em nacos generosos. 
- Alho: Meia cabeça (sim, o negócio é tenso)
- Meia colher de sopa de banha de porco. (em verdade a proporção depende da quantidade de arroz e carne, e do coeficiente de gordura da carne em questão, a sugestão mor e que tenha gordura o suficiente para tu fritares o alho e a cebola)
- Um cubo de caldo de carne.
- Sal e pimenta a gosto

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Torta de Pêssego com Branquinho

Bah, não sabia que nome dar pra essa receita, inventei esse doce ontem..
Mas enfim, quem curte pêssego e branquinho, irá curtir certamente!

Ingredientes:

1 Pacote de biscoitos tipo champagne (Zezé de limão)
2 leite condensados
1 lata de pêssego em caldas(se for crochemore melhor! parabéns pelotenses, vcs têm o melhor pêssego do mundo rs)

domingo, 17 de julho de 2011

Caipa


Material:
- Limão
- Açúcar
- Canha
- Gelo

Passo a passo:
Corte o limão em 8 pedaços. "Mas como eu faço isso?" você deve estar se perguntado. Eu explicarei para você, que não tem habilidades matemáticas. Primeiro corte o limão ao meio, assim, você terá duas metades! Corte cada uma delas ao meio novamente. Agora você já tem 4 pedaços. Então, é só cortar cada um deles ao meio novamente e voilà! 8 pedaços!

Você pode fazer isso com quantos limões quiser, dependendo do tamanho da caipa desejada. Para receita de um copo, 6 desses pedaços (3/4 de limão) são suficientes.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Polenta Frita com Bavária

Imagine o cenário: domingo nublado; tu e teus amigos entediados e/ou a muito tempo sem se reunirem; cervejas na geladeira; tablete de polenta esperando para cair na banha quente. É, existem vezes que não temos controle sobre nossos destinos, pois só há uma escolha: juntar a gurizada pra comer polenta com breja!

Ingredientes:
- tablete de polenta pronta;
- óleo vegetal (ou banha animal mesmo, se fores extremamente macho);
- qualquer farinha;
- Bavárias (pode ser outra cerveja. Se tiveres abonado, aconselho Polar).

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Feijão Explode Coração

O texto deste post é de autoria do grande Rei do Rock. É uma grande contribuição para o Receitas Bonitas.

Essa receita é uma versão bagual das feijoadas vendidas por 100 R$ o prato nos hotéis Chiques do Rio de Janeiro. Como tudo que é uma “versão bagual”, ela conta com ingredientes mais modestos, porém tu vai comer e lamber os beiços. Aqui não tem nada de “orgânico” ou saudável, e certamente uma dieta com muito disso vai te render um coração explodido daqui uns anos. Mas se apreciado com moderação, no máximo umas espinhas (se elas já não existem por conta do excesso de punheta) e uns peidos fedidos para caralho. Mas vamos ao que interessa:

Ingredientes:
- ½ quilo de feijão (essa história de escolher feijão é coisa de viado, o negócio é lavar, tirar os que bóiam na água e deu)
- 2 folhas de louro (para as louras: não é para jogar uma figurinha do thor dentro da panela!)
- 1 Lt. De água.
- 150g de Bacon picado, bem graxento
- 200g de linguiça, daquelas seca que vende em boteco de cachaçeiro.
- 1 Cebola grande picada
- 6 Dentes de alho picados (é, o negócio é foda, é para o indivíduo ficar suando alho de noite quando vai dormir)
- 400g de alguma carne de porco com osso, que é para dar “sustança”
- 1 colher de sopa de banha de porco
- Sal a gosto

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Poção para gripes e resfriados de Merlin, o mago

Vamos logo avisando que esta não se trata de uma receita saborosa, muito pelo contrário. Porém pode ser muito proveitosa nestes frios do sul. Originalmente, esta poção era utilizada pelo mago Merlin para tratar gripes e resfriados em cavaleiros da távola redonda, e ainda hoje é muito difundida entre os seguidores deste senhor.

Ingredientes:
- 1 dente de alho
- 1 patacão de gengibre
- 1 limão (de preferência os de casca amarela)
- 3 colheres de mel (se fores muito fresco, podem ser 4)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Para sua Quermesse: Amendoim doce de microondas

Como é de conhecimento público, a culinária caipira é baseada em amendoim e cachaça. Logo, não poderia faltar uma receita com amendoim, para acompanhar o quentão do meu post anterior. Existe uma infinidade de receitas que poderiam ser colocadas aqui, desde o pé-de-moleque até a paçoquinha, mas pelo fato de (eu não saber nenhuma dessas outras receitas) a maior parte de nossos leitores ainda ser Cozinheiro level 1, darei aqui a receita daqueles amendoins com açúcar que vem em um saquinho de sacolé. Alguns chamam ele de amendoim cri-cri.

Tenho que admitir que apesar de simples, eles são extremamente viciantes e não é possível parar de comê-los enquanto existir algum num raio de 50 metros. Então, para a festinha de São João de hoje a noite, aqui vai uma receita bem rápida desta iguaria: 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Purê de Batatas do Conan






Este é um purê de batatas criado por Conan - o Bárbaro, na antiga Ciméria. Dizem que desta receita provinha sua força descomunal, porém ainda hoje não se sabe se esta afirmação é verdadeira. O fato é que se trata de uma receita simples e saborosa, utilizada por jovens do mundo todo para impressionar suas garotas em jantares, ou por gordinhos famintos nas madrugadas da vida. Vamos ao que interessa:

Ingredientes:
-
4 ou 5 batatas médias
- 1 ovo
-1 colher de sopa de margarina
(não confundir com sopa de margarina)
- uma bucha de guisado (também conhecido entre os frescos como "carne moída")
-uma cebola pequena
-1 tomate
-1 naco de pimentão
-1 dente de alho
-sal, orégano e pimenta preta a gosto

Modo de Fazer:
Descasque as batatas, corte-as em rodelas e bote-as a cozinhar, sem esquecer de pôr um pouco de sal na água.
Enquanto suas batatas cozinham, pique o pimentão, o tomate, a cebola e o alho, e refogue-os no azeite. Adicione então a bucha de guisado, temperando com o sal, o orégano e a pimenta. Não esqueça de botar um pouco de extrato de tomate para ficar supimpa. Quando estiver pronto, verifique se as batatas estão cozidas. Caso estejam, você já pode botá-las em um recipiente, acrescentar um pouquinho de leite (não muito, senão fica mole igual ao seu pinto), o ovo (cru mesmo) e a margarina. Amasse bem. Cubra com o molho, largue queijo ralado por cima e salsinha picada. Não se surpreenda se após comer sentires vontade de lutar contra monstros e desvirginar donzelas, estes efeitos eram frequentemente sentidos por Conan ao comer este purê.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Para sua Quermesse: O Quentão




As festas juninas tem sua origem na comemoração do solstício de verão do hemisfério norte, que ocorria dia 24 de junho, na época do calendário juliano. Dia em que o deus sol mostra todo o seu poder e proporciona o maior dia do ano.. Oops! Esqueci que essa parte da história foi sobrescrita... Bom, este não é o foco do blog.
Apesar de não ser um frequentador acíduo de quermesses, odiar ser preso em cadeias, não achar graça no casamento da roça e nunca ter pego nada que preste na pescaria; elas tem alguns elementos culinários que são de meu grado (além da banca do beijo, é claro). Neste post vou falar sobre o principal deles: O Quentão!
O quentão, apesar de não ser invenção gaúcha, é muito querido nas noites gélidas aqui do sul. Pois algumas gurias ficam toda eriçadinhas. Ele é facilmente encontrado a venda nos mais diversos locais, mas, geralmente, trata-se de uma calda de bala de uva ou de um troço ruim pra caraleo, com gosto muito forte de cravo ou simplesmente vinho aquecido com cachaça e etc.
Para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que vou postar aqui a receita do quentão da minha mãe! =p

Utensílios:
- Panela meio grande;
- Colher para mexer; //de preferência de pau
- Concha (para servir); //opcional
- Canecas;

Ingredientes:
- +-1 litro de vinho tinto;
- +-1/2 litro de guaraná; //o teor alcoólico vai ser compensado com a canha! =]
- +-1/2 garrafa de canha;
- 1 laranja;
- Açúcar;
- Raiz de gengibre;
- Cravo;
- Canela em pau;

Algoritmo:
Ponha a panela em cima do fogão. =p
Corte a laranja em quatro partes e tire umas lascas da raiz de gengibre. E se fores macho irás provar um naco do gengibre!
Dentro da panela, derrame o vinho, a canha e o guarana.
Ascenda o fogo e ponha os pedaços de laranja, gengibre, canela e alguns cravos.
Ponha um pouco de açúcar. Ah, a quantidade de açúcar depende se o vinho é seco ou suave e do gosto da gurizada...
Deixe no fogo até ferver um pouco... Prove, e complemente com o ingrediente que achas que faltou.
Ferva mais um pouco e pronto. =]

Cuidados:
- Essa joça vai estar no fogo né! Vai estar bem quente! Cuidado pra não se queimar.
- Ao colocar o açúcar, ele irá reagir com o gás do guaraná e gerará uma efervescência... Se a panela for pequena d+, como a tua cabeça, vai derramar essa porra toda!

Dica:
É meio que coisa de fresco, mas fica bom com merengue em cima... Mas daí ponha menos açúcar no quentão!
Se der tempo eu posto uma receita básica de merengue.

domingo, 22 de maio de 2011

Pizza Sobra de Páscoa

Sobraram chocolates da páscoa? Tu não é mais o mesmo ein..
Mas não fique triste, nem tudo está perdido! Delicie-se com a nossa receita de Pizza de Sobra de Páscoa:

Ingredientes:
- Chocolate em barra ou ovo de páscoa.
Obs: eu usei meio ovo médio e foi o suficiente para uma pizza.
- Creme de Leite (opcional, deixa menos doce)
- Massa de pizza pronta.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Da série 'Pratos Finos': Miojo Alho e Óleo ao Molho Branco

Ingredientes:
- 1 miojo de qualquer sabor pq tu não irá usar o tempero.
- 3 dentes de alho
- Sal
- Creme de leite

Modo de Preparo:
Prepare um miojo onde bem entender, no microondas, fogão, com água aquecida na térmica mágica aquecedora de água do uruguai.. Tira toda a água e deixa ela bem sequinha de canto.
Frite uns 3 dentes de alho na frigideira com óleo, quando começarem a dourar, joga a massa pronta ali e mexe, adiciona sal a gosto e coloca no prato. Adicione creme de leite a gosto e pronto! Vai muito bem com brócolis!

Beijo da gorda.

terça-feira, 5 de abril de 2011

A pedidos... Torta de Bolacha!

Nhammmm... quase me babei aqui!
Let's go manolos:

Ingredientes:
1 pudim de chocolate Royal
1 pudim de côco ou Baunilha Royal
1 leite condensado
2 creme de leite
1 pacote de bolacha maria da marca zezé (me pagaram, mals ae)
1 xícara de leite
Granulado ou chocolate picado